terça-feira, 28 de outubro de 2014

Por uma estética gorda (pré-manifesto)

A minha pesquisa precisa sair de mim e ganhar o mundo, para entrar em mim, trazendo consigo o mundo. Minha busca, para que não se perca me minhas curvas e dobras, precisa deslizar com o olhar por outras dobras, curvas, cadências, silêncios, vergonhas e também orgulhos. Minha busca, antes de ser minha, tem que ser nossa. Meu corpo, antes de me pertencer, é objeto político, pertence à luta.

Em tropeços poéticos eu clamo pelo eco e por novas vozes. Peço a permissão de olhar e ver seus corpos, suas luzes e sombras, sua escrita. Interessa-me ver-lhe. Teu corpo e meu corpo interessam-se pela liberdade. Conclamo uma dança entre nossas formas, uma dança sem modelos e artistas, uma dança ancestral e despudorada. A dança do ser-mos mulheres gordas.

Cubra-se, mostre-se, vista-se, mergulhe. Inove. Repita. Pinte-se, despinte-se. Brilhe. Mergulhe novamente. Ame, ame-se. Mie, gargalhe, grite. Escreva, escreva em si.



______________________________________
Pé ante pé, dou o segundo passo para desafiar os cânones (e a gordofobia) e construir um projeto de uma estética gorda. Neste passo eu preciso de você.
Convido todas as mulheres (cis e trans) que tiverem interesse em participar do projeto a virem comigo construir essa ruptura. Vou realizar algumas sessões de fotos durante os próximos meses e estou em busca de pessoas dispostas a serem fotografadas. Não quero modelos, quero verdade, quero pessoas inteiras, não só formas. Quero suas histórias. Quero ir além.

Não existem regras em relação ao tipo de fotos, podem ser com ou sem nudez, sozinha ou acompanhada, sensuais, vulgares, nada sexuais. Cada sessão será combinada diretamente com a participante, levando em consideração a sua identidade, expressão e vontade.

As fotos serão feitas na casa da participante ou em localidade oferecida pela participante. No Rio de Janeiro as fotos podem ser feitas em local oferecido por mim.

Se você tem interesse em participar do projeto, preencha o formulário clicando AQUI

Confira o calendário para saber quando poderei fotografar em cada cidade:
São Paulo: 03 a 08 de novembro
(No Rio de Janeiro as sessões podem ser combinadas em qualquer data, tirando as que estarei em outras cidades)

P.S.: O projeto é gratuito e a participação é voluntária. Para participar é preciso preencher autorização de uso de imagem disponibilizada em contato posterior. Menores de idade podem participar desde que autorizada pelos mais e em situações que não remetam à sensualidade e não contenham nudez.

Dúvidas ou inquietações, escrevam para o e-mail bruna.barlach@gmail.com ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário